Ms. Ana Larissa Marques Perissini - CRP 06/71000 - CV: http://lattes.cnpq.br/5769412460995

Rua Lafaiete Spínola de Castro, nº 1562, Boa Vista.
São José do Rio Preto, SP.
Telefone (17) 3305.4778 - 9.8801.0121 (whatsapp)
e-mail: alperissini@gmail.com

domingo, 23 de agosto de 2015

COMPORTAMENTO DESAFIADOR E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM, NOVO GUIA DE ORIENTAÇÃO DO INSTITUTO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM SAÚDE DO REINO UNIDO

O Instituto Nacional de Excelência em Saúde do Reino Unido (Instituto Nacional de Saúde e Assistência Excelência, NICE) publicou em Maio de 2015, um novo guia sobre prevenção e intervenção para as pessoas com dificuldades de aprendizagem e comportamento desafiador (Challenging Comportamento e aprendizagem deficiência: prevenção e intervenções para pessoas com dificuldades de aprendizagem Comportamento quem desafios - NG11).


Como aparece descrito neste guia, entre 5 e 15% das pessoas com dificuldades de aprendizagem têm um comportamento desafiador (tais como agressão, auto-agressão, comportamento destrutivo ou perturbador ...), sendo este valor mais elevado entre os adolescentes e pacientes do hospitalares.

Segundo adverte o NICE, está ocorrendo hipermedicalização para controlar este tipo de comportamento, mesmo sendo os tratamentos psicológicos para lidar com o comportamento desafiador o indicado como o tratamento de primeira escolha.


Além disso, o NICE afirma que a medicação antipsicótica (risperidona) nunca deve ser administrada isoladamente, mas sempre com intervenções psicológicas.

O guia também inclui intervenções de apoio e eficazes a serem fornecidos às famílias e cuidadores primários, bem como a importância da identificação precoce desses comportamentos desafiadores.


No que diz respeito às intervenções psicológicas e ambientais para reduzir comportamentos desafiadores em crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem, o NICE recomenda que:

A. Em intervenções precoces com crianças e pais ou cuidadores.
B. intervenções psicológicas para comportamentos desafiadores.

Mais informações em:

Challenging behaviour and learning disabilities: prevention and interventions for people with learning disabilities whose behaviour challenges - NG11


Fuente: http://www.infocop.es 

Nenhum comentário:

Postar um comentário